Antenor Ferreira
Avô e tia de menor desaparecido serão liberados |
Agora a pouco estive numa ligação com o Delegado Regional de Polícia Civil de Chapadinha, Jaqueson Ferreira, que nos repassou a nova reviravolta do caso, que resultou na prisão temporária do pai da criança, Tadeu do Nascimento dos Santos, do avô, Raimundo Alves dos Santos, e da tia, Marilene Nascimento dos Santos, apontados como suspeitos no sumiço do menor.
Delegado Regional de Polícia Civil de Chapadinha. Foto reprodução |
O Delegado informou que após colher vários depoimentos dos suspeitos, e realizar na tarde de ontem, 27, uma acareação entre o pai e a mãe da criança, Eudilene dos Santos, foi concluído que não houve rapto, tão pouco sequestro, mas sim uma doação ilegal do bebê.
A acareação durou cerca de 5 horas e, segundo o delegado, foi marcada pela constante troca de acusações entre os ouvidos. A mãe responsabiliza o paí pelo sumiço, que por sua vez atribui a ela a responsabilidade. Porém, até o momento não foi revelado a quem foi entregue o pequeno Jhonatan, e seu real paradeiro.
O bebê, ao contrário do que foi informado anteriormente, pode está no Maranhão, segundo o delegado.
Informação sobre venda negada
O delegado responsável pelas investigações também desmentiu a informação da uma suposta venda do bebê, pelo valor de R$ 300,00. Jaqueson Ferreira disse não saber de onde surgiu essa informação, que passou a ser veiculada hoje cedo em diversos veículos do Maranhão, inclusive este blog. Pedimos até desculpas aos nossos internautas.
Liberação do avô e tia
Como as investigações não comprovaram nenhum indício de participação do avô da criança, Raimundo Alves dos Santos, e da tia, Marilene Nascimento dos Santos, o delegado informou que pediu o relaxamento da prisão temporária dos mesmos, que podem ser liberados ainda hoje. O pai do menor, Tadeu, continuará preso, até que sejam esclarecias todas as dúvidas, já que ele confirmou ter entregue a criança.
Vizinhos saem em defesa do avô
Nossa redação recebeu um vídeo de vizinhos que estão inconformados com a prisão do avô de Jhonatan, dizendo não acreditar na hipótese de sua participação, no desaparecimento do menor, tão pouco a já descartada venda.
Os moradores cobram uma nova linha de investigação da polícia, e dizem que os relatos até agora repassados pela mãe da criança são na verdade mentiras. Assista:
Segundo informações, os moradores farão uma nova manifestação na tarde desta sexta-feira, 28, espera-se que já com o senhor Raimundo em liberdade, para apoia-lo e pedir justiça.
Aguarde novas informações.
0 Comentários