Antenor Ferreira
Nota da prefeitura de Chapadinha é desmentida por familiares de paciente atendido por Levi Pontes |
Na manhã de hoje tornamos público a revolta de familiares, que se viram obrigados a pedir socorro ao médico e ex deputado Levi Pontes, para atender o pai que estava internado no "Complexo Hospitalar" Antônio Pontes de Aguiar, em Chapadinha/MA, que não tinha um único médico disponível no momento. (Reveja AQUI)
Não demorou muito para ser emitida uma nota onde afirmam que "em nenhum momento faltou médico". Acreditam nisso?
A nota afirma que o paciente teria sido atendido primeiramente na UPA e após HAPA, que por sua vez o encaminharia ao Hospital Regional.
Segundo a secretaria de saúde, Mônica Pontes, haviam na unidade três médicos. Veja nota na íntegra:
“Sobre o atendimento do paciente Francisco de Paula Rodrigues, que gerou questionamentos a partir de comentários em redes sociais e notícias na imprensa, a direção do Hospital Antonio Pontes de Aguiar vem esclarecer conforme segue:
1 – O paciente em questão foi atendido na UPA, dia 28 de julho, e encaminhado ao HAPA e lá, de imediato, regulado para receber suporte do Hospital Regional de Chapadinha;
2 – Enquanto o paciente aguardava a vaga no Hospital Regional, o HAPA contava com a presença de 03 (três) médicos: Dr. Raimundo Santos Filho, Cirurgião Geral; Drª Narja de Castro, Anestesista; e Dr. Herbert Marcelo C. Lago;
3 – Portanto, em nenhum momento faltou médico no Hospital Antonio Pontes de Aguiar, apesar disso, o HAPA não proíbe e considera positivo o acompanhamento de médicos particulares solicitados pelas famílias;
4 – A Direção do HAPA reconhece que muitas vezes a angústia de ter um familiar em situação de enfermidade gera incompreensões, mas vem a público esclarecer os fatos para tranquilizar a sociedade e fazer justiça à dedicação e a responsabilidade de nossos profissionais;
Dr. Marcelo Lago – Diretor do Hospital Antonio Pontes de Aguiar
Mônica Pontes – Secretária Municipal de Saúde”
Bom, o primeiro ponto é que segundo os familiares o nome do paciente informado na nota está errado, e que o mesmo foi atendido na UPA no último dia 16, não ontem.
Em áudio o filho do paciente, Carlos Sérgio, desmentiu veemente a nota, dizendo que havia na unidade apenas o médico Dr. Raimundo, que por sua vez estava num procedimento cirúrgico na maternidade do município. Ouça o áudio AQUI!
Além de Carlos, uma outra familiar acompanhou de perto o sofrimento do paciente, e se demonstrou indignada com o que chamou de "tentativa de tapar o sol com a peneira". Veja os prints:
0 Comentários