Antenor Ferreira
Buscando conscientizar a população sobre a combate a Violência Contra a Mulher, seja ela física, sexual ou psicológica, o Centro de Referência de Assistência Social de Anapurus, o CRAS, promoveu palestra alusiva ao "Agosto Liás", mês dedicado a essa importante causa.
O crime de violência doméstica e familiar, contra a mulher, é definido como “qualquer ação ou omissão, que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial”.
A denúncia de violência contra a mulher pode ser feita em delegacias e órgãos especializados, inclusive com o amparo da "Lei do Minuto Seguinte", que garante amparo imediato as vítimas de violência sexual, no primeiro minuto após a denúncia, ou pedido de socorro. As vítimas também podem denunciar os abusos através do número 180, com ligação gratuita em todo o Brasil.
Apesar disso, o número de mulheres vítimas de violência, que não procuram as autoridades é assustador, que faz necessária ações como essa.
Estavam presentes na palestra:
Rose - Coordenadora do CRAS
Chirliane - Assistente Social
Letícia - Psicologa
Retiane Oliveira - Assistente Social
Cledina Patricia - Educadora Física
Jucinha Bastos - Vereadora
Grupo de idosos e comunidade local
A Prefeita Vanderly Monteles (PCdoB), que devido agenda não pôde participar do evento, mencionou a importância de conscientizar a sociedade, garantindo assim o direito e proteção do público feminino.
Veja mais fotos do evento:
Informações/fotos: Anapurus conectado
0 Comentários