Antenor Ferreira
Enquanto um certo blogueiro governista publica texto cômico, em que comemora direito do prefeito de Chapadinha/MA, Magno Bacelar (PV), de se explicar sobre o famoso processo do aterro sanitário do município, o povo que de fato sabe e vivencia a realidade, promoveu o bloqueio da estrada vicinal que dá acesso ao "lixão", na manhã desta sexta-feira, 09.
Magno Bacelar foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) a devolver o recurso do aterro, por não cumprir o projeto básico de construção. A condenação ocorreu ainda em sua primeira gestão, a qual ele vem recorrendo na justiça, desde então.
"Sem cumprir o seu dever, podemos dizer que ele próprio (Magno Bacelar) construiu o maior lixão a céu aberto do Baixo Parnaíba". Afirmou o vereador Alberto Carlos, que acompanhou o protesto
Os moradores resolveram bloquear a via, devido está sendo engolida por lixo, jogado no local desordenadamente. Várias denúncias já foram feitas, inclusive por esse blogueiro, mostrando o descarte irregular de lixo hospitalar, dentre tantos outros problemas, que colocam em risco a vida de quem passa pela via, e mais ainda das pessoas que residem no entorno do lixão. .
É comum a estrada ser tomada por fumaça, colocando em risco a saúde de todos. A queima do lixo é uma forma desesperada de amenizar o problema, adotada por moradores e catadores de materiais recicláveis.
Esperamos que com essa medida enérgica, algo possa enfim ser feito, pondo fim a esse problema que envergonha a todos nós chapadinhenses.
Veja fotos de como está o "aterro":
0 Comentários