Antenor Ferreira
Reprodução Youtube |
Representando a mais pura diversidade, como assim inicia sua apresentação pessoal em vídeo, a jovem Mirian Fonkam, 21 anos, que nasceu em São Luís, filha de brasileira, com pai camaronês, está concorrendo a Global Youth Video Competition, uma competição mundial para jovens, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).
A jovem que estudou até a sétima série em São Luís, concluiu ensino médio nos Estados Unidos, e atualmente reside e cursa Ciências da Computação na Nigéria, está representado o Maranhão e o Brasil na competição, com o projeto Farmácia Viva, em parceria com as pesquisadoras Kallyne Bezerra e Dra Terezinha Rego, conhecida mundialmente pelos estudos na medicina fitoterápica.
Os interessados em participar do prêmio enviam um vídeo a organização, sendo que na edição 2019 foram enviados 400, de jovens espalhados pelo mundo. O vídeo de Mirian foi selecionado entre os 20 melhores para avançar a última fase da competição: Votação pública.
Cada visualização do vídeo postado no YouTube consta como um voto. Ajude nossa representante assistindo e compartilhando o vídeo abaixo:
Estamos aqui na torcida! Conto com sua força.
0 Comentários