Antenor Ferreira
Internautas enviaram à nossa redação imagens de um dos poços que abastece os bairros Novo e Vila Izamara, em Chapadinha, o qual estaria inoperante desde meados do natal do último ano, deixando centenas de famílias sem água.
Segundo a denúncia, são ao menos 2 poços com problemas, os quais são de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA, que parece ter virado as costas para os moradores, que terminaram 2019 e começaram 2020 sem o líquido precioso e crucial para nossa existência.
Poço fechado e sem operação, deixa clientes da CAEMA sem água em Chapadinha |
O vereador Alberto Carlos publicou em sua página no facebook que a companhia teria informado que constantes oscilações de energia teriam danificado equipamento dos poços (bombas), restando como alternativa a aquisição de novas.
Segundo Felipe, diretor da companhia, o contato com o fornecedor já foi realizado, e aguardam retorno o quanto antes para que seja sanado o problema, com possibilidade de resolução ainda essa semana.
A companhia ainda informou ao parlamentar que providências estariam sendo tomadas para que sejam suspensas as cobranças de água nas áreas atingidas.
É aguardar e torcer para que o problema seja de fato solucionado, garantindo o devido abastecimento da população.
Siga o blog no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube
0 Comentários