Foto: arquivo de campanha estadual |
Mais uma pesquisa de intenções de votos executada pela empresa ESCUTEC (a empresa que já produziu várias pesquisas de votos para o grupo político do Prefeito Tema Cunha num passado recente), foi divulgada nesta segunda-feira (10), pelo Jornal o Estado do Maranhão para Prefeito de Tuntum, dando larga margem de votos para o pré-candidato a prefeito e deputado estadual Fernando Pessoa em relação ao pré-candidato imposto pela oligarquia, Dida Cunha.
Quem tem acompanhado Fernando Pessoa, nas últimas semanas, nas visitas aos povoados e às famílias da cidade percebe claramente que o seu porte carismático, a sua juventude desenvolvimentista a favor dos mais humildes do seu torrão, comprova, definitivamente, a sua popularidade posta na larga vantagem de 22 pontos percentuais na pesquisa eleitoral divulgada ontem, para prefeito de Tuntum, em outubro próximo.
Só os cegos e apaixonados do lado do prefeito não percebem que o deputado estadual é o mais forte pré-candidato da oposição nos últimos trinta anos, e sairá vitorioso no pleito municipal deste ano.
Apoiado pelas maiores lideranças políticas estaduais e regionais da política maranhense, onde inclui-se o senador Weverton Rocha, o deputado estadual e presidente da Assembeia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto, a deputada Cleide Coutinho, o presidente da FAMEN, Erlânio Xavier, Eric Costa, Juran Carvalho e muitos outros, Fernando Pessoa tem um discurso moderno, versátil e está fora da velha polarização da política local: Cobra x Labigó.
As suas ações desenvolvimentistas, a sua sensibilidade social, o seu sorriso largo e aberto mostram um jovem que sabe fazer política pensando no próximo, naqueles que vivem amargando sofrimento há três décadas em Tuntum.
Na verdade, a oposição política capitaneada por Fernando Pessoa, contra o grupo do atual prefeito, Tema Cunha, une não só os opositores tradicionais da família Cunha/Seabra no município, mas consegue ir além, trazendo para o seu lado novos eleitores, novas lideranças eleitorais, diversos formadores de opinião e amigos que ficaram desencantados com as promessas não cumpridas.
O domínio de fantasmas sobre as folhas de pagamento dos funcionários públicos municipais, o loteamento das secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social, o abandono das estradas, dos logradouros públicos, das escolas, produziiram mais pobreza nas últimas décadas em Tuntum.
É claro que as eleições municipais em Tuntum só serão realizadas apenas em outubro próximo, mas já ficou claro que Fernando Pessoa é um jovem político que quer ser o prefeito da sua cidade, para construir o que foi destruído pela incapacidade administrativa do atual gestor, Tema Cunha e seus apaniguados, dando cidadania social ao seu povo.
E será, porque o tuntunense já descobriu que é hora da mudança. A última pesquisa mostrou este desejo.
Texto: colaboração
Siga o blog no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube
0 Comentários