O advogado Aldy Júnior, deixou nesta segunda-feira (16/03), o cargo de Coordenador Distrital de Saúde Indígena do Maranhão - DISEI, função da esfera federal, para se dedicar a pré campanha à prefeito em sua cidade natal, Chapadinha/MA.
Como previsto,os ocupantes de cargos comissionados que desejam disputar as eleições deste ano, tem prazo certo para solicitar sua desincompatibilização.
De acordo com a legislação, o servidor público ocupante de cargo em comissão, declarado em lei de livre nomeação e exoneração, deverá ser exonerado do cargo, conforme especificidade do caso, que varia entre 03 e 06 meses de antecedência ao pleito.
Aldy Júnior vinha desenvolvendo um excelente trabalho à frente da pasta, tendo o reconhecimento de diversas lideranças indígenas do estado, assim como da secretaria Especial em Brasília.
Com um curto espaço de tempo a frente da Saúde Indígena no Maranhão, Dr. Aldy Júnior desenvolveu diversas ações positivas junto as comunidades indígenas, e contribuiu de forma significativa, para que seus sonhos fossem realizados, de forma a dar mais dignidade ao povo indígena do nosso estado.
Com informações de Luiz Carlos Júnior - CN1
0 Comentários