Antenor Ferreira
Enquanto veículos de imprensa e autoridades se esforçam para consicientizar a população sobre o perigo da pandemia do novo Coronavírus, o Covid-19, moradores de Chapadinha/MA ignoram completamente os riscos.
Dois dias após ser anunciado a existência de 03 casos suspeitos do Covid-19 no município (Reveja), imagens que circulam nas redes sociais e aplicativos mostram um grande número de pessoas no Mercado Público, ignorando os riscos de contágio e proliferação do vírus.
Chapadinhenses lotam mercado público, na manhã deste domingo (22) |
Ficamos tristes ao ver essa imagem. Chapadinha está no Brasil, onde 18 pessoas já morreram. Faz parte do Maranhão, onde 02 casos de infecção foram oficialmente confirmados, isso se o número não já for bem maior, e além de tudo o vírus pode está presente no municípiio, tendo em vista que o contágio no país atingiiu a classificação de comunitário, onde não é possivel identificar sua origem.
Ver uma imagem dessas, onde pessoas circulam livremente, inclusive com crianças, é de causar revolta.
É hora de sermos racionais, de deixarmos o egoísmo e velhos preceitos de lado e pensarmos não apenas em nosso bem, mas principalmente do próximo.
Parece que os chapadinhemses ainda não entenderam a gravidade da situação, que se agrava a cada instante em nosso país.
Mapa mostra focos de contágio do novo coronavírus no Brasil. País já tem mais de mil casos ocnfirmados |
Entendam que se você contrair o vírus, ou alguém de sua família, ninguém além de profissionais de saúde, isso respeitando todos os protócolos de segurança repassados pela OMS e Ministério da Saúde, poderão está próximo. Não haverá essa de acompanhamento em hospital, de visitas. Imagina o tamanho da dor.
Imploro que acordem. Chega de fingir que o perigo não existe.
Consicientize-se. Fique em casa e evite que o Brasil se torne uma Itália. Nosso povo, eu e você não merecemos morrer.
0 Comentários