Antenor Ferreira
Mesmo após decreto, comerciantes ficam de portas abertas em Chapadinha |
Já ouviu falar no famoso "jeitinho btasileiro"? Pois é. É justamente isso que está sendo colocado em prática por alguns comerciantes do município de Chapadinha/MA, dstante 245 Km de São Luís.
É de conhecer de todos o decreto editado pelo governador Flávio Dino, que suspendeu pelo período de 15 dias as atividades comerciais, não essenciais, em todo o território estadual, como parte das medidas de prevenção ao novo coronavírus, o Covid-19.
Aliado a falta de consicência da população, assunto que já tratei aqui (Reveja), há também a "miguelagem" de alguns, que insistem em desacatar as autoridades políticas e sanitárias, colocando em risco a própria vida e de seus clientes.
Imagens enviadas por intenautas de nossa página mostram a imprudência de comerciantes em diversos pontos do município, e até mesmo no Centro, onde a PM esteve fazendo um trabalho de consicentização.
Com portões abertos apenas pela metade, para não chamar atenção das autoridades, esses continuam a ignorar os riscos. Até mesmo um estabelecimento ligado a primeira dama do município, abriu suas portas.
Veja:
As cenas acima são lamentáveis. Sei que todos tem suas necessidades, mas é necessário sacrifício mútuo, para evitar um mal bem pior.
Que os comerciantes conscientizem-se do perigo, e que nossas autoridades intensifiquem as ações de fiscalização, garantindo a segurança de todos os nossos conterrâneos.
0 Comentários