Antenor Ferreira
Uma grave denúncia chegou a redação da nossa página, neste domingo (05). O secretário de segurança pública de Chapadinha, Edgerson Cunha, que já teve o nome envolvido em várias polêmicas, num ato impensado e de total descaso aos riscos oferecidos pelo novo coronavírus, o Covid-19, convocou Guardas Municipais e Agentes de Trânsito, para uma solenidade de Formatura Geral.
Segundo convocatória expedida pelo comandante da GCM de Chapadinha, Paulo Siqueira Cunha, a Formatura acontecerá às 08h desta segunda-feira (06), no auditório da sede da Guarda Municipal.
Clique para ampliar |
O problema é que, segundo informações, o espaço não ultrapassa 70m² e a convocação foi direcionada não apenas aos Guardas, como também aos Agentes de Trânsito do município e demais subordinados a referida secretaria.
Se estima que no mínimo 80 pessoas aglomerem-se em um local fechado, sem qualquer tipo de ventilação externa. Ambiente mais que propício para proliferação do vírus letal que já fez mais de 50 mil vítimas fatais em todo o globo.
É de se perguntar se o secretário de segurança pública do município é alheio a essa realidade, bem como se o governo não trabalha de forma alinhada com o que prega a secretaria de saúde do município e autarquias sanitárias nacionais e internacionais, que ratificam a necessidade de isolamento e distanciamento social.
Deixar que essa cerimônia aconteça é um ato de inconsequência e irresponsabilidade não só do responsável, como de toda a gestão municipal, e pode acarretar sérios problemas para trodo o município.
Que as autoridades sãs tomem providência e que a bem da saúde do nosso povo, haja sensatez e responsabilidade daqueles que deveriam cuidar da nossa gente e não coloca-los em risco.
0 Comentários