Agente não teve a sua identidade revelada e foi preso nessa sexta (1º) em Bacabal; Ele é representante de uma funerária na capital e descumpriu normas da Anvisa.
Um agente funerário, que não teve a sua identidade revelada, foi preso nessa sexta-feira (1º) no município de Bacabal, a 240 km de São Luís, após ele ser flagrado transportando o corpo de uma pessoa que morreu vítima do novo coronavírus. As informações do G1 MA
Segundo a polícia, o agente é representante de uma funerária situada na capital e estava transportando o corpo para o sepultamento em Bacabal.
A polícia diz que o agente funerário foi preso porque ele descumpriu as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e da Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, que disciplinam o manejo de cadáveres cujo óbito foi decorrente de confirmação do novo coronavírus.
Após deixar o corpo no cemitério Juçaral, o agente funerário foi conduzido por policiais civis até o Plantão de Polícia Judiciária de Bacabal. Ele foi autuado por infringir a medida sanitária preventiva e pode ficar preso de um mês a um ano, além do pagamento de multa.
0 Comentários