Ticker

6/recent/ticker-posts

Ditadura em Chapadinha: Prefeito Magno Bacelar tenta impor mordaça a servidores da saúde

Antenor Ferreira 

Quando a gente pensa que já viu de tudo o prefeito de Chapadinha/MA, Magno Bacelar, volta a nos surpreender. 
Imagem meramente ilustrativa 
Chegou a nossa redação (98 98498 4647) a portaria de Nº 12/2020, que trata sobre regras para o uso de aparelhos celulares por servidores da saúde, especialmente do aplicativo de conversas WhatsApp. 

O documento assinado pelo secretário de saúde, Eli Monteiro, atendendo os anseios do prefeito, alega ter como principal objeto a "moral" e "bons costumes" para o convívio social,  mas na verdade retrata uma tentativa escancarada do líder do executivo de pôr mordaça nos servidores da pasta, que como temos mostrado todas as noites em nossas lives no facebook (Clique AQUI e siga nossa página), estão pra lá de descontentes. 

Num dos seus incisos a dita portaria deixa claro que não serão "admitidas críticas ou especulações caluniosas, desabonadoras, difamatórias ou maldosas, contra a administração pública". Ou seja, reclamar das péssimas condições da saúde do município, ausência de equipamentos de proteção, pagamentos devidos e outros, para o prefeito e atual secretário de saúde NÃO PODE. Veja: 
Uma servidora identificada como Maria do Bom Parto externa sua revolta com a inesperada decisão. 

"Voltamos ao tempo do Furrupa ou da Ditadura?", indaga ela que ainda diz: que se quiserem removê-la do grupo que removam, pois não irá silenciar diante dos absurdos da gestão municipal, revelando que os salários dos profissionais da saúde foram pagos sem a insalubridade, um bônus de 40% sobre o vencimento, garantido por lei. 

Maria do Amparo ainda confirma que não há EPI's para os funcionários do "Complexo Hospitalar" Antonio Pontes de Aguiar. 

Assista: 
Abaixo a íntegra da portaria: 



Postar um comentário

0 Comentários