No último dia 16, por conta dos escândalos envolvendo a presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, Vera Lúcia, em supostos crimes de peculato e corrupção, que já resultaram em inquéritos civis e criminais com direito a busca e apreensão em sua residência e na sede do legislativo, os vereadores Alberto Carlos, Itamar Macedo e Licinha Cardozo protocolaram uma representação contra a presidente, pedindo seu afastamento do cargo. Abaixo, trechos da denúncia (clique para ampliar).
Logo após a referida operação policial, o vereador Marcelo Meneses chegou a pedir o afastamento de Vera mediante requerimento, mas ela parece ter ignorado, pois nada mais foi divulgado sobre o assunto. Desta vez, diante da denúncia protocolada por mais três vereadores - e da pressão deles no sentido de submetê-la ao plenário -, a presidente respondeu que ainda não colocou em votação porque enviou o documento ao setor jurídico, para emissão de parecer no prazo de 10 dias.
Vale ressaltar que, recentemente, vários vereadores manifestaram insatisfação com a maneira que a presidente vem conduzindo a casa, inclusive alguns da panelinha do prefeito. Em outras palavras... a batata da Vera está no forno.
As informações são do Chapadinha Online
0 Comentários