A aglomeração de curiosos para ver o helicóptero que caiu com 300 quilos de pasta base de cocaína, na área rural de Ibiúna (SP), fez a Guarda Civil Municipal organizar uma força-tarefa para a retirada da aeronave da mata nesta quinta-feira (23). As informações são do G1
De acordo com o comandante Marcelo Godinho, os destroços devem ser levados para a base da GCM da cidade. Uma perícia complementar também foi realizada na quarta-feira (22) pela Polícia Federal.
Fuga do piloto
Moradores da área relataram à guarda que o piloto pediu ajuda para retirar os tabletes de cocaína antes da chegada da viatura. O suspeito tinha cortes na cabeça e se lavou com uma garrafa de água do Paraguai.
No local, foi identificado que o plástico usado para embalar a droga é de uma empresa da Bolívia. O piloto fugiu no dia da queda e desde então não foi encontrado.
Um vídeo gravado por testemunhas mostra o momento em que a aeronave começa a cair. Nas imagens é possível ver que ele desce em alta velocidade para dentro de uma área de mata (veja acima).
Na segunda-feira (20), a base da Guarda Civil Municipal foi informada por um morador sobre a queda e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pela equipe.
O helicóptero de prefixo PR- GKK caiu na altura do quilômetro 11 da Estrada do Verava, uma área rural. Dentro dele, a equipe encontrou pacotes de drogas que estavam sendo transportados. Segundo a Polícia Militar, foram apreendidos 230 tabletes de substância.
0 Comentários