Antenor Ferreira
Líder político Ivanildo Monteles, vereador Reinaldo Klauck e prefeita Vanderly |
Neste domingo (09), dia dos Pais, data que entrou para a história do município, a prefeitura inaugurou a nova Praça Juary de Sousa Santana, que também abriga a nova sede do Instituto de Previdência de Anapurus - IPA, lanchonetes e a Biblioteca municipal Abílio Vieira de Sousa Filho.
A solenidade de inauguração foi marcada por uma grande festa, que contou com a presença de centenas de populares, que apesar do momento de pandemia fizeram questão de prestigiar esse momento marcante na história do bairro do Turi I, antes esquecido e completamente abandonado, justamente na gestão da ex-prefeita Tina Monteles, cujo a qual apresenta como pré-candidato a prefeito seu esposo, Júlio César ex-secretário de administração que comungava com os desmandos que haviam no município, e que inclusive foram mencionados em reportagem do programa Fantástico, da rede Globo. Lembram? Mas vamos ao ponto principal:
O vereador Reinaldo Klauck chegou ao local do evento, vindo de uma série de compromissos com eleitores, trajando apenas bermuda, traje que acabou ficando inconveniente para o momento. Diferente do que disseram, Ivanildo Monteles, que naquele momento além de convidado para compor a mesa, também auxiliava com a subida dos demais ao pequeno palco montado, pediu para que o vereador passasse antes em casa para vestisse adequadamente e em seguida retornar ao evento, pois havia tempo hábil para isso.
Até onde sabemos, inclusive eu que estava ali próximo e que vi parte do diálogo, Reinaldo acabou declinando de sua participação na mesa, em seguida se dirigindo a sua residência para descansar.
O próprio parlamentar tem confirmado isso em rodas de conversas e a todos que os tem indagado, sobre mais essa Fake News do grupo do desespero, que segue a cada dia fraquinho - fraquinho, rumando ao fundo do poço.
Convenhamos que diante duma festa linda como aquela e principalmente a alegria dos moradores do bairro do Turi I, e de todo povo de Anapurus, a oposição só resta querer aproveitar-se de um gesto simples e natural, dada a formalidade do evento, para tentar plantar discórdia.
É uma pena, para eles, é claro, que nada ofusca ou apaga uma única verdade: o progresso de Anapurus não pode parar e o povo não quer retroceder, trazendo de volta o sofrimento e dor do passado.
0 Comentários