O aplicativo de entregas iFood resolveu banir o contabilista Mateus Abreu Almeida Prado Couto, filmado ofendendo o motoboy Matheus Pires no último dia 31 de julho, em um condomínio de luxo de Valinhos, município do interior de São Paulo. As informações são do Metrópoles.
“Você nem tem onde morar. Você tem inveja disso daqui. Eu pedi para ele [Matheus Pires] sair fora daqui, e não saiu fora. Moleque, moleque, você tem inveja disso daqui, você tem inveja dessas famílias aqui”, diz o homem, ao apontar para as casas do condomínio e, em seguida, para o antebraço, indicando a cor da pele.
O entregador, que usava máscara facial — ao contrário do agressor —, responde: “Eu posso ter a mesma coisa que o senhor. Quem te deu isso daqui? Foi seu pai?”. Em seguida, o homem de camiseta azul aumenta o tom de voz: “Você nunca vai ter” e chama Matheus de semianalfabeto e mentiroso.
Huck se sensibiliza e doa moto
Nesta sexta-feira (7), Luciano Huck publicou um vídeo em que aparece conversando com Matheus Pires, motoboy que sofreu ofensas racistas.
"Vergonha, tristeza e revolta. Foi o que senti quando recebi este vídeo. Nele está tudo contra o que lutamos. Matheus Pires foi corajoso e não baixou a cabeça pro preconceito. Temos de nos unir à luta de Matheus para mudar o Brasil. Este vídeo é revoltante. É um dever como cidadão denuciá-lo", escreveu o apresentador.
Na conversa, Matheus deu detalhes sobre a confusão e afirmou que o homem dizia que ele "tinha inveja" da pele dele, de cor branca. O rapaz, que registrou um boletim de ocorrência, ainda contou que estava trabalhando com a moto do pai, porque a dele havia quebrado.
Luciano fez questão de ajudá-lo. "A moto que fundiu o motor... Conta comigo!", falou o apresentador, dizendo que acionaria parceiros para conseguir uma moto nova para o jovem, segundo matéria da Revista Quem.
Veja o vídeo das agressões e a solidariedade de Huck:
1 Comentários
UM IDIOTA QUE TEM QUE PAGAR;POR SEU ATO;ASSIM ESPERO
ResponderExcluir