A pré-candidata Vanessa Maia, do Solidariedade de Pedreiras, partido comandado por Simplício Araújo, divulgou na manhã dessa quarta-feira, 02, uma pesquisa, no mínimo duvidosa. A suspeita de manipulação está sendo investigada pelas autoridades.
Segundo uma fonte, que não quis se identificar, uma das suspeitas que recai sobre a pesquisa divulgada por Vanessa, é o direcionamento das pessoas entrevistadas, inclusive funcionários da prefeitura Trizidela do Vale, onde seu marido Fred Maia é prefeito, que obviamente não são eleitores de Pedreiras.
Outra suposta irregularidade teria acontecido no ato de contratação da pesquisa, onde teria sido informado previamente ao Instituto, os bairros e ruas que deveriam ser pesquisados, inclusive com a indicação de endereços. Tudo isso está sendo investigado.
Segundo a investigação, o intuito das fraudes seria aproximar percentualmente a pré-candidata Vanessa do primeiro colocado, Dr. Humberto (PSC), que é o favorito, bem como prejudicar o atual prefeito, elevando o percentual de rejeição do mesmo.
A pré-candidata Vanessa Maia está ficando conhecida em todo o Maranhão, por descumprir a legislação eleitoral. A pré-candidata já foi denunciada pelo ministério público estadual por uma série de irregularidades na sua Pré-campanha, o que poderá culminar com o impedimento do registro de sua provável candidatura.
0 Comentários