Unidade será administrada por mulheres do Clube de Mães
O parlamentar explicou que o empreendimento está sendo construído em um terreno doado pelo Clube de Mães do Distrito do Leite e a entidade é quem irá administrar a fábrica de farinha. A obra está sendo executada sob a responsabilidade da Codevasf, empresa pública federal vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional.“É uma área imensa, um terreno muito bom, bem localizado, que além de abrigar a micro indústria tem espaço suficiente até para plantar mandioca, tubérculo que será transformado em farinha, ensacado e vendido aqui mesmo no município de Itapecuru Mirim e exportado para outras localidades. Todas essas atividades serão executadas pelas mulheres da comunidade”, explicou o deputado.Benefício conquistado por meio de parcerias
O parlamentar lembrou que o benefício é fruto de um trabalho realizado com o apoio do jovem empresário de Itapecuru Mirim, Emerson Ceará.
“Esta é mais uma conquista alcançada graças ao esforço dos meus amigos Emerson e Zé Ceará. Eles solicitaram o meu apoio, eu destinei emenda para a Codevasf e a obra está praticamente pronta, faltam apenas alguns arremates. Até um poço será perfurado para atender exclusivamente às necessidades desta agroindústria comunitária. Aproximadamente 90% da obra está pronta, faltam apenas alguns acabamentos para a conclusão do empreendimento”, comentou o deputado.Veja o vídeo:
0 Comentários