Uma jovem de apenas 19 anos, identificada como Sara Vanessa, moradora do Povoado Sapucaia, perdeu a vida após complicações durante o parto realizado no Hospital Materno Infantil de Presidente Dutra.
De acordo com informações de familiares, a jovem teria seu filho no dia 02 de Janeiro, como agendado anteriormente com Dr. João Neto, que saiu do cargo após a mudança de governo, mas antes ela teria que sentir dores. Na manhã de quinta-feira (07), Vanessa deu entrada no hospital sentindo pequenas dores e sem sentir as pernas.
Depois de dar entrada no materno e ser atendida, foi iniciado o parto “NORMAL” e horas depois, a moça teve hemorragia, sendo medicada. A medicação não conteve o sangramento e Vanessa foi encaminhada as pressas para o Hospital de urgência e emergência de Presidente Dutra, o Socorrão, vindo a óbito horas depois.
Os familiares informaram ainda que a idade gestacional de Vanessa era de 38 a 39 semanas e imaginavam que ela seria submetida a uma cesariana, como foi recomendado pelo médico que a atendia durante sua gestação. e que até agora não entendem o porque dela ter sido submetida a um parto normal. A jovem tinha outro filho de 2 anos, a criança nascida durante o parto passa bem.
0 Comentários