Antenor Ferreira
Não deu em nada!. A Justiça Eleitoral acaba de divulgar sentença favorável a coligação "LIBERTA MATA ROMA", da chapa Besaliel Albuquerque e Araújo Diniz, prefeito e vice eleitos, respectivamente, no último pleito eleitoral.
A coligação estava sendo alvo de ação movida pelo Ministério Público, que pediu cassação de mandato, baseado em infundada denúncia de opositores, que alegavam que o "cafezinho do Besa", evento que era organizado por apoiadores dos então candidatos, configuraria compra de votos. A ridícula apelação foi por água abaixo.
A defesa do prefeito, elaborada pelo escritório do advogado Daniel Leite (São Luís), com colaboração dos advogados Lourival Soares e Márcia Mendes, procuradora do município, provaram com robustos argumentos não haver qualquer ilicitude no evento mencionado, mostrando que houve equivoco do MP, ao emitir parecer favorável à ação da coligação "Mata Roma Feliz", que pedia cassação da chapa Besa e Araújo Diniz.
Em sua decisão o juiz da 42ª zona eleitoral de Chapadinha, Luiz Emílio Braúna, declarou:
"Em suma, não se constatou, no caso vertente, a existência de arcabouço probatório robusto e idôneo acerca dos fatos a caracterizar captação ilícita de sufrágio ou abuso de poder econômico em razão do evento promovido pelos Representados, de maneira que é encontradiço campo fértil à aplicação do princípio in dubio pro candidato", entendendo de vez o sonho do grupo de Paulo Neto de retornar ao poder.
Agora é largar de apelo e deixar o homem trabalhar, pois o "cafezinho do Besa" e a soberana vontade do povo VÃO CONTINUAR!!!
0 Comentários