Por Antenor Ferreira
No afã de antecipar o resultado das eleições do ano que vem, em Anapurus oposicionistas estão atropelando o próprio discurso, ao tempo que exaltam o crescimento do presidente da Câmara de Vereadores do município, Ademar do Sindicato, pré-candidato à sucessão da atual prefeita, Professora Vanderly.
A tática de divulgação de incontáveis Fakes News, que vão desde a atrasos inexistentes na folha de pagamento, a exemplo de servidores concursados, e supostas irregularidades em contratação de atrações artísticas para o São João dos Muypurás, algo plenamente normal neste período, são algumas das peripécias de opositores, sem falar na ampla divulgação de pesquisas nada confiáveis e com resultados que aparentam está bem longe da realidade.
A oposição já divulgou 3 pesquisas, e não vou aqui questionar a credibilidade dos meios de comunicação que as veicularam, tão pouco dos institutos que as realizaram, e sim os resultados, que num todo só mostram a oposição se perdendo, enquanto o pré-candidato de situação ganha fôlego.
Numa primeira pesquisa, o médico e pré-candidato Tânios Matias, aquele que virou as costas para atual prefeita, mesmo após ela assumir dívida de mais de meio milhão de reais em valores atualizados, não pagos pela ex-prefeita e sua atual aliada, Tina Monteles, aparecia com 56% de intenções de votos, enquanto seu principal adversário, Ademar, tinha apenas 11%, atrás de Júlio César (marido da ex-prefeita, derrotado nas duas últimas eleições) que apareceu com 18%.
Na segunda pesquisa Tânios já apareceu com 60,29%, e Ademar do Sindicato, que seguindo a lógica oposicionista deveria está caindo, com 27,75%, ou seja, Ademar, cresceu 16,75% numa pesquisa encomendada pela própria oposição, enquanto que o candidato deles avançou apenas 4 pontos percentuais.
Já nessa sexta-feira (07), uma nova “pesquisa” veio à tona e nela uma brutal queda do pretenso eleitorado de Tânios. Seu principal rival, Ademar, nessa pesquisa também teve redução, só que bem menor que a do médico.
Na pesquisa realizada pelo instituto Padrão, o qual desconhecemos sua origem, Tânios detém de 44,68% de intenções de votos, enquanto que Ademar alcançou 15,96%, mantendo-se na segunda posição.
Tânios caiu de novo, dessa vez 15,61 pontos, em relação à pesquisa anterior.
O mais curioso é o “padrão” utilizado pelo referido instituto, que incluiu o nome da atual prefeita, que não pode sequer concorrer, haja vista que tá em seu segundo mandato, e nomes como de Josiel, que sequer mora em Anapurus, e que na última eleição tirou votação irrisória, ao disputar uma das vagas da câmara.
E voltando ao calote sofrido por Tânios e arcado pela atual prefeita, a ação foi ajuizada no ano de 2011 e os valores corrigidos somaram o total de R$ 509.038,77 (quinhentos e nove mil, trinta e oito reais e setenta e sete centavos), pagos em generosas parcelas de R$ 55.000,00, como comprova a documentação abaixo.
Data de ação ajuizada por Tânios, exigindo dinheiro não paga pela aliada Tina Monteles |
Valor do calote, atualizado até 2022 |
Valores pagos pela Prefeitura de Anapurus |
Seria cômico, se não fosse tão trágico ver alguém desprezar quem lhe paga o que é devido, ao tempo que abraça quem lhe deu um golpe, desprezando seu trabalho e capacidade, tão valorizados quando esse esteve trabalhando no governo que hoje ataca. Vai entender, né?
Mas voltando as pesquisas, diante desses dados, só podemos concluir que a oposição não tá nem um pouco certa do seu destino, ainda mais tendo que enfrentar a prefeita que literalmente transformou Anapurus, que detém do maior grupo político da história do município, e que diferente de quem apela pra fakes e pesquisas duvidosas, promete usar a verdade e o trabalho como trunfos para a continuidade de seu legado.
O resto é mera FAKE NEWS!
0 Comentários