O
secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, representou o presidente Lula e o Ministro Jader Filho, na solenidade de entrega de mais uma obra estruturante, na cidade de São Bernardo do Campo, neste final de semana. O novo sistema viário liga o Jardim Silvina às áreas de reassentamento dos bairros Vila Sabesp, Areião e Vila dos Estudantes.
Com investimento da ordem de quase R$ 25 milhões, as intervenções integram a primeira etapa do projeto de infraestrutura viária na área de reassentamento Monte Sião, mediante convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, dentro do Projeto Mananciais.
Além de Hildo Rocha, também participaram da solenidade, o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Reinaldo Iapequino, o secretário de Habitação de São Bernardo, João Abukater Neto e o presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Lima.
Conquista alcançada com apoio do presidente Lula
Hildo Rocha, destacou que a participação do governo federal no empreendimento, por meio do Ministério das Cidades, é resultado da determinação do presidente Lula que tem um carinho enorme por São Bernardo do Campo, pelo seu povo, pelo conhecimento que ele tem das necessidades da cidade e também pelo esforço do ministro Jader Filho.
“Parabenizo a população de São Bernardo do Campo por mais uma conquista relevante alcançada graças ao apoio do presidente Lula que tem um grande carinho pelos são-bernardenses. Conheci a obra e percebi que ela foi bem construída pela gestão de Orlando Morando, a avenida ficou muito boa. É isso que nós queremos, é isso que a população deseja e merece, essa é a determinação do presidente Lula e do Ministro Jader de que façamos parcerias com municípios e estados independentemente de partidos e de crença política, porque para o presidente Lula e o ministro Jader o importante é o bem-estar da população “, enfatizou Hildo Rocha.
Melhorias para mais de 80 mil pessoas
Entre as melhorias realizadas, destaque para a construção de sistema viário com quatro faixas de rolamento (dois por sentido), obras de drenagem pluvial – preservando o curso dos córregos e evitando enchentes –, implantação de rede de esgoto para levar saneamento básico integral aos bairros Areião, Sabesp e Vila dos Estudantes, novas adutoras para abastecimento de água potável, infraestrutura para iluminação pública em LED e fornecimento de energia com rede subterrânea (sem cabos de energia expostos entre os postes), além de pavimentação asfáltica, passeio, guias e sarjetas, recomposição ambiental e pontos para parada para o transporte público. A obra, beneficia cerca de 80 mil pessoas.
“Estamos celebrando a conquista de mais esse grande sonho, uma obra viária que traz mais segurança e mobilidade urbana. Essa é a primeira etapa de projeto amplo para levar mais qualidade à vida dos moradores, com educação, moradia digna, empreendimentos comerciais e espaços para esporte e lazer. Conquistas possíveis graças ao trabalho conjunto entre Prefeitura, Estado e União, provando que, aqui em São Bernardo, nosso compromisso é trazer melhorias para a população”, destacou Orlando Morando, prefeito de São Bernardo do Campo.
0 Comentários